A Bitcoin espera continuar com a Bearish Trend- É uma boa hora para investir?

Espera-se que a tendência de baixa do maior ativo digital do mundo continue ainda mais abaixo do nível de suporte de $10300. Além disso, alguns dos analistas dizem que a lacuna da CME está por trás do último crash criptográfico.

A lacuna da CME ocorreu recentemente quando o mercado de Bitcoin fez um movimento rigoroso fora do horário de negociação da Bolsa Mercantil de Chicago (CME). A abertura mais recente ocorreu em meados de agosto, quando o ativo digital subiu acima de US$ 10000.

O gráfico seria retraído, preenchendo a lacuna com o preço em falta. E espera-se que o preço caia abaixo de $10000 encontrando suporte em algum lugar perto de $9500.

No entanto, muitos dos seguidores de criptografia e analistas não consideram a lacuna de CME para este crash. De acordo com eles, o hype da DeFi e as taxas de gás da ETH contribuem em grande parte para a tendência de baixa.

Preço do Bitcoin Crashes Heavy Selling Pressure Crashes

O Bitcoin caiu quase 4% em um único dia e não conseguiu defender a zona de apoio de longa duração de $11200-$11400. Segundo um analista, o dia 02 de setembro de 2020 testemunhou um forte influxo do ativo digital para a bolsa, aumentando a pressão de venda.

Philip Gradwell, um analista da cadeia em seu tweet, explicou que essa pressão de venda foi gerada quando um grande número de investidores saltou para vender suas participações, quando a Bitcoin tocou $12000.

De acordo com o analista, até 92.000BTC estavam à venda na quarta-feira, o que teve menos compradores a esse preço. Ele continuou, dizendo que a pressão ainda não foi absorvida pelo mercado. Também quando o ativo digital liquidado for novamente lançado no mercado, espera-se que o preço também caia abaixo de 9.000 dólares.

Bitcoin pode deslizar para baixo abaixo de $8000

Muitos dos relatórios sugerem novos níveis de suporte para o ativo digital próximo a $9000. Mas alguns prevêem ainda mais queda nos preços do Bitcoin que poderia tocar as marcas de maio a junho de 2020.

De acordo com os Arcos de Amplitude de Tripla Fibra que são arcos criados pelo desenho de uma linha de base entre dois pontos, o bitcoin poderia descer ainda mais abaixo dos $8000 ou $7000 também. Alguns relatórios sugerem que o bitcoin continuaria a encontrar novos níveis de suporte em torno de $8500-$9000.

Coletivamente, a maioria dos analistas de criptografia prevêem uma tendência de baixa para Bitcoin no momento. Alguns acreditam que os níveis de suporte seriam formados abaixo de $8000 com resistência de $10000.

Pelo contrário, o preço do ouro e da prata também se esgotou com o medo em torno do mercado, o que fortaleceu o dólar. No geral, a fase de investimento pode ter apenas começado, no entanto, acredita-se que a própria pesquisa seja mais lucrativa.